Tudo que vai rolar na arquitetura e decoração em 2019

Em 2019, a maior tendência é de ambientes aconchegantes e que busquem maior contato com a natureza. Assim, a sustentabilidade também não fica de fora.

 

Formas

 

Em 2019, as linhas retas ficam um pouco de lado e abrem espaço para as curvas. As formas orgânicas também conquistam mais espaço, remetendo a locais mais aconchegantes. Por exemplo, uma aposta são os espelhos ovais ou redondos. Mas as curvas também podem aparecer em móveis, como mesas de centro e poltronas.

 

 

A tendência mesmo é seguir a forma natural, sem preocupação com cantos e arestas. É difícil pensar em curvas na construção inteira, mas ela é aplicada em alguns pontos específicos, como nas piscinas e nos canteiros.

 

Outra tendência que pode aparecer bastante em 2019 é da imperfeição. Por exemplo, vasos tortos, beiradas irregulares e acabamentos que lembram a oxidação. O único problema é quando um perfeccionista se depara com alguma delas.

 

 

A cor do ano!

 

Enquanto muitos seguem o ritual de passar a virada do ano de branco, a cor do ano da arquitetura e da decoração muda. Em 2019, a cor do ano será a Living Coral, que promete trazer alegria, conforto e familiaridade para os ambientes. Ela foi divulgada pelo Pantone Color Institute.

 

 

Materiais

 

A madeira, natural ou escura, é um dos materiais que estará em alta em 2019. Ela dá um toque de conforto e tem uma boa combinação com as plantas. É possível apostar no uso da madeira, inclusive, na cozinha.

 

 

O granilite, uma mistura de mármore, pedras naturais, pigmentos e cimento também estará em alta em 2019. Ele pode aparecer em vários espaços: tampos de mesas, bancadas, e mais.

A madeira e as pedras contrastam com as cores terrosas. Juntos, remetem ao meio ambiente e criam um espaço que promove a conexão com a natureza.

 

Fonte

 

 

 

Confira também:

Conheça 4 tipos de acabamento em drywall e quais seus cuidados essenciais

Projeto de Oscar Niemeyer será revitalizado em concurso internacional